A festa passou, bem como todos os preparativos estressantes que antecipam o casamento e agora é hora de curtir a vida a dois, certo? Nem sempre tudo é tão harmônico assim, devido a bagunça das coisas da casa nova e todos aqueles presentes… Você sabia organização do imóvel pode contribuir para a melhor convivência do casal?
Dicas de organização do lar a recém-casados
As comemorações matrimoniais, apesar de serem momentos de realizações, são acompanhadas de questionamentos sobre a mudança repentina dos hábitos. Entre as dúvidas do casal, a organização do lar deve ser avaliada com paciência. Pensando nisso, Érica Duarte, coordenadora da divisão de organização e decoração da Telhanorte, dá dicas para criar uma rotina mais organizada e que pode fazer diferença nessa nova fase a dois.
Ao iniciar os processos de organização e renovação do lar, é importante que o casal identifique as causas da má organização e quanto tempo é desperdiçado com a arrumação do ambiente. “Alguns recém-casados, no momento da mudança, levam itens domésticos que são desnecessários para o imóvel, ocupando mais espaços e contribuindo com a bagunça. É fundamental que o recém-casal faça uma lista dos itens que estão causando a desorganização e do tempo perdido com tarefas domésticas, além dos cômodos que podem causar desordem no lar”, destaca Érica.
Outra dica importante é que o casal não postergue o problema para outro momento, pois pode se tornar algo impactante dentro da relação. “O imóvel desorganizado também pode acarretar situações de estresse entre o casal, principalmente, no início do casamento. Quanto mais cedo diagnosticar o problema, melhor a qualidade de vida do casal a curto prazo”, ressalta a coordenadora.
Para que se tenha um lar efetivamente organizado, é essencial o uso de itens de utilidade doméstica. “Atualmente, é possível encontrar uma gama variada de produtos organizadores. Uma sapateira dobrável, um cesto grande para armazenar roupas sujas e cabideiros amplos são alternativas interessantes que auxiliam o casal a deixar os ambientes confortáveis e visualmente agradáveis”, aponta a profissional.
Confira alguns produtos indispensáveis para os recém-casados manterem os espaços organizados e que estão disponíveis nas unidades da Telhanorte:
Cesto para roupas retangular grande de cortiça com alças branco e marrom da marca Coisas e Coisinhas.
Sapateira semi-flexível da Ordene. Por 60,90, na Telhanorte
Cabideiro duplo de aço cromado da marca Coisas e Coisinhas.
Falando em Telhanorte, sabia que tem novidade na área?
Estar onde o cliente está e oferecer soluções inteligentes para quem precisa de agilidade para manter a casa em ordem. É baseada nesta premissa que a rede de materiais de construção Telhanorte introduz nova categoria ao criar o conceito de homecenter de bairro. A primeira loja da Telhanorte Já será inaugurada em setembro, na Vila Madalena, em São Paulo. E outras estão a caminho ainda em 2019 e ao longo de 2020.
As lojas terão entre 250 e 400m2 e cerca de 3 mil produtos nas gôndolas. Um dos diferenciais é que a loja ofertará toda a gama de produtos do homecenter tradicional por meio do conceito conhecido como prateleira infinita. A oferta completa também abrange serviços, como a instalação de pisos, por exemplo, e a parceria com a GetNinjas, para contratação de diversos serviços, como pintura, elétrica, marcenaria, entre outros, com desconto exclusivo na plataforma para cliente da rede.
Especialmente para a Telhanorte Já está sendo desenvolvido um programa de benefícios para profissionais especialistas (pedreiros, encanadores), zeladores e profissionais conhecidos como ‘faz tudo’.
Há uma série de inovações que a Telhanorte traz para esse modelo. Por exemplo, não haverá caixa nem balcão (comum aos depósitos de bairro). Isso significa que a compra será ‘móvel’, o vendedor tira o pedido e passa o cartão em qualquer lugar da loja. Ainda sobre diferenciais em termos de serviço, as lojas aceitarão, por exemplo, cartão pré-pago, para facilitar a recompra de profissionais que estão envolvidos em obras. Há também prevista entrega em até 1 hora e o envio da maquininha até a casa do cliente, entre outros serviços que estão sendo estudados.
Com a inauguração prevista de mais três unidades neste modelo até o fim do ano, a Telhanorte deve contratar cerca de 40 profissionais, para atuarem nestes pontos.
De acordo com Juliano Ohta, Diretor Geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, que contempla as bandeiras Telhanorte e Tumelero, esse modelo de negócios tem um potencial de crescimento expressivo. “Nossa expectativa é muito positiva com esse modelo e estão previstos novos investimento para os próximos anos. É o modelo de conveniência no setor de construção, já consolidado no ramo alimentício, por exemplo, com toda infraestrutura de um homecenter completo e uma marca forte como a Telhanorte”.