O que você faz? Essa pergunta é super comum, e eu costumava responder com outra pergunta… ‘você quer a profissão que paga ou a que me faz feliz?’.
Mal sabia eu que esse tipo de resposta é bem comum. Aliás, uma das notícias do dia é que existe um termo para quem tem varias funções, como eu e de repente até você! Conheça os slashies!
Afinal, o que é um slashie?
De acordo com varias fontes na internet, “Slashie” é o termo usado para o profissional que prefere não ser reconhecido apenas pelo cargo ou profissão que é a fonte de maior renda.
Photo by Estée Janssens on Unsplash
O site Topbuzzslashie citou que “os empregados slashies usam “barras” entre várias funções para incluir projetos independentes e atividades que, apesar de serem menos lucrativas, trazem identificação ou valor ao candidato. Exemplo: Identificar-se como “publicitário/guitarrista/
Interessante né? De repente a pergunta ‘o que você quer ser quando crescer?’ deixa de assombrar os vestibulandos e aqueles que precisam decidir com pouca idade em que precisarão investir seu tempo.
O que você quer ser quando crescer? Um montão de coisas!
Muitos de nossos pais e avós são de uma época em que todos tinham um emprego/ carreira dos sonhos em mente e os trabalhos extras eram apenas complemento de renda e nada mais… Pois bem, de acordo com as notícias do dia, isso é passado!
Achou difícil encarar esse conceito slashie de ser? Saiba que você não é o único!
Na verdade a grande maioria dos adeptos do jeito slashie de trabalhar pertencem a era dos millenials. Essa turma inclui aqueles nascidos de 1980 à meados de 1990, que também são conhecidos como Geração Y. Eu nasci em 1988, logo, sou da geração dos millenials!
Estamos em uma época dourada de Recrutamento e seleção online com empregos/ trabalhos flexíveis e que se complementam entre si. Isso é a definição da geração slashie, você fazer algo que te faz feliz e talvez ‘outros algos’ que te permitirão pagar as contas, sem tanto comprometimento como as profissões ‘tradicionais’.
Isso é a definição da geração slashie, você fazer algo que te faz feliz e talvez ‘outros algos’ que te permitirão pagar as contas, sem tanto comprometimento como as profissões ‘tradicionais’.
E você? Já descobriu o que realmente te faz feliz? Isso paga as suas contas?
Olha lá… quem sabe você não é um descolado e moderno slashie?
😍😘 Beijinhos… Au revoir!