Luxo, Riqueza, Detalhes… Tudo isso sem excessos e sem cafonice… Estou falando de Zuhair Murad.
Este estilista libanês veste as celebridades constantemente no tapete liso vermelho.
Mas não é só de alta-costura que ele entende. Zuhair também arrasa quando o assunto é RTW, Ready-to-wear. O que é isso?
Ready-to-wear: Traduzindo a expressão “ready-to-wear” temos “pronto-para-vestir”. No Brasil usa-se “prêt-à-porter”. Trata-se de uma técnica de costura que permitia estilistas fazerem roupas em série. O ready-to-wear veio para substituir a cara e trabalhosa Houte Couture, ou como conhecida entre nós, a Alta Costura. – Fonte: Blog Fator Estilo.
Pois bem, a coleção dele para a Primavera/ Verão 2016 é tão sensacional que já me fez sonhar com looks, e me inspirou na escolha de roupas para meu próximo cruzeiro (27/02 ewwww!). Bora ver?
Não tem como negar que as peças são incríveis né? E é claro que infelizmente no ‘mundo real’ não podemos ter o luxo de possuir alguma no guarda-roupa, mas sabe o que é legal? A inspiração que a coleção nos trás… Quer alguns exemplos?
Você entende que as listras grossas ficam super bem e também o ar ‘navy’ ou náutico vai estar super em alta.
Também você podem investir em ‘macaquinhos’ ou ‘macacões’ pois ficam muito elegantes, inclusive pode dar um toque brilhoso, usando alguma peça glamurosa.
Outra coisa bem legal são as peças brancas. Conjuntos ou apenas calças ficam extremamente chics… E a calça flare então? Não aposente a sua! Bora usar a sua, amiga! Você também percebeu que a transparência quando bem usada fica elegante? Pessoalmente não uso esse ‘recurso’, e até acho que algumas peças são muito transparentes para o meu gosto, mas que tal adaptar?
Falando ainda em adaptação, notou a aplicação de botões dourados nas peças? Muito utilizada nos anos 80, volta com tudo, e é mega-fácil de você cair na dança também… Basta aplicar 3 de cada lado e voilá, tá chic meu bem!
A gente não precisa comprar uma peça que custa mais que um rim…. Inspire-se nas que mais gostou e fique linda!
Comentem os looks que mais gostaram! Vamos adaptar alguns?