Cada vez mais eu me descubro apaixonada por moda. Ver como essa indústria funciona me encanta, principalmente como ela influencia a vida de todos nós.
Vocês devem ter notado que cada vez mais eu tenho trazido o tema ‘moda’ para dentro do blog. Desde sempre eu observo as mudanças no cenário fashion e gosto muito de comentar sobre e adaptar o que vejo para o dia a dia.
Todavia, em muitas conversas que tenho, algumas pessoas expõem dúvidas sobre certas tendências e termos muito usados no mundo da moda. Eu tenho prazer de ajudar as pessoas a entender esse universo e por isso decidi começar um projeto aqui no blog…
Com vocês, o ABC da Moda!
Mas como isso vai funcionar? Bem, semanalmente eu escolherei um ou mais temas e escreverei sobre. Pretendo explorar as origens, história, significados e definições. Vez por outra pretendo gravar alguns vídeos também. Nem preciso dizer que eu anseio pela participação de todos vocês! Sugiram, questionem, opinem… Conto com vocês!
Hoje vamos estrear falando sobre algo que eu amo, mas muitos odeiam… Meia calça!
Elas também podem ser chamadas de collants, e registros mostram que na Mesopotâmia há mais de 2 mil anos atrás, os homens é que usavam, acreditam?
ISBN 3936122202. Distributed by DIRECTMEDIA Publishing GmbH.
Eram feitas de lã ou algodão e os soldados utilizavam para espantar o frio. Com o passar do tempo os nobres do século XIV usavam para mostrar riqueza e ostentação com detalhes ricamente bordados.
Os espanhóis do século XV se tornaram tecelões especialistas em meias-calças. Reis eram presenteados com vários modelos, e se você tivesse mais de 8 pares significava que você era puro luxo!
Lá por 1780, os materiais foram ficando mais finos e então a meia-calça tornou-se apenas de uso das mulheres. O modelo 7/8, presa por fitas ou rendas às coxas, era o mais usado.
As dançarinas de Can-Can na França usavam o modelo ‘rede’, na cor preta, o que era um escândalo.
Apenas no século XX elas passaram a ser fabricadas em nylon, e houve toda uma revolução na época, pois no início o uso das meias-calças contribuía para a mulher sentir-se mais sensual.
Usava-se com saias compridas e quando as mini-saias surgiram em 1960, as meias era um recurso para que o visual ficasse ‘mais decente’. Nesta mesma década as rendadas chegaram e daí a criatividade trouxe toda uma variedade… Nos anos 70 vieram as meias-calças mais escuras e com brilho e nos anos 80 vieram todos os tipos de cores e padrões.
Créditos: Pinterest
Hoje em dia temos milhares e milhares de opções a nossa disposição. Não necessariamente você precisa usar as meias-calças no frio e até com sandálias é permitido!
Créditos: Getty Images
Você não precisa ter medo de usar meias-calças coloridas. Valentino em seu desfile de Primavera-Verão 2017 mostrou isso muito bem!
Créditos: Umberto Fratini / Indigital.tv
As meias-calças brilhosas também ficam lindas com um look mais informal. Eu mesmo costumo usar em eventos, aproveitando essa ‘trend’ confy.
Créditos: Getty e Arquivo Pessoal
A única meia-calça que sempre será inaceitável para minha pessoa, é a ‘dedos de fora’… Fala sério, suas pernas todas de um tom e seus dedinhos mais claros? Não rola né? kkkk
Mas é isso aí pessoal… O que acharam dessa novidade do blog?
Não esqueçam de sugerir temas, ok?