Ícone do site Pixel Pink

Receitas para o Outono: Pão caseiro de cenoura

Temperaturas amenas, folhas amarelas embelezando as cidades e dias mais curtos… Conclusão: O outono chegou!

No dia 20 de março, teve início o período que representa a transição entre o verão e o inverno, resultando em um clima mais seco e que prepara as pessoas para o frio.

E para celebrar a chegada desta estação, o Comitê Umami, organização responsável pela divulgação do quinto gosto básico do paladar humano, separou uma deliciosa receita de pão caseiro de cenoura.

O pão caseiro de cenoura é ideal para compor o café da manhã, o lanche da tarde ou até mesmo a refeição antes de dormir. Além disso, o pãozinho combina com bebidas quentes, como chá ou café. Confira a receita:

PÃO CASEIRO DE CENOURA

Ingredientes

6 cenouras grandes
200 ml (1 copo americano) de água morna
1 colher (sopa) de manteiga
6 ovos
200 ml (1 copo americano) de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar refinado
1 colher (chá) de sal
2 sachês de fermento biológico seco
1 kg de farinha de trigo 

MODO DE PREPARO

Lave as cenouras em água corrente, descasque-as, pique-as e reserve. Bata no liquidificador a cenoura, a água morna, a manteiga, os ovos, o óleo, o açúcar e o sal e transfira para uma tigela de vidro grande. Aos poucos, acrescente o fermento e a farinha, sovando a massa com as mãos.

O ponto da massa do pão será quando esta desgrudar do fundo da tigela. Deixe a massa na tigela de vidro, cubra com filme plástico e espere crescer (a massa deve dobrar de tamanho em cerca de 30 minutos). Divida a massa em 14 partes iguais e molde as “bolinhas”.

Coloque as bolinhas de massa em uma assadeira untada com óleo e farinha de trigo, pincele gema de ovo e cubra novamente, esperando a massa crescer por mais 20 minutos. Pré-aqueça o forno à 180º e asse os pãezinhos até ficarem dourados por aproximadamente 30 minutos.

 

E aí, que tal a receita?

 

 

Beijinhos… Au revoir!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
*Release enviado pela assessoria de imprensa da marca.

 

 

UMAMI
É o quinto gosto básico do paladar humano, descoberto em 1908 pelo cientista japonês Kikunae Ikeda. Foi reconhecido cientificamente no ano 2000, quando pesquisadores da Universidade de Miami constataram a existência de receptores específicos para este gosto nas papilas gustativas. O aminoácido ácido glutâmico e os nucleotídeos inosinato e guanilato são as principais substâncias umami. As duas principais características do umami são o aumento da salivação e a continuidade do gosto por alguns minutos após a ingestão do alimento. Para saber mais, acesse www.portalumami.com.br e acompanhe também pelas redes sociais facebook.com/ogostoumami e instagram.com/ogostoumami.

Sair da versão mobile