O mês de maio chegou ao fim, e os nossos posts especiais sobre casamentos também… Mas vi o quanto vocês curtiram esse tema e vou continuar falando a respeito desse universo.
Falamos sobre tantas coisas… Inclusive se você perdeu alguma matéria, confira o que rolou no blog sobre casamentos neste link!
Mas no post de hoje vou falar de algo muito mais importante que o dia do casamento… O que vem depois desse dia tão especial. Na verdade, enquanto todos os posts focaram no dia do casamento, esse será diferente.
São tantos preparativos e correria que o casal pode facilmente perder o foco do que é realmente importante -> o seu futuro! Mas como não surtar e perder de vista o que importa?
Manter em mente algumas coisas pode ajudar o casal a ver além do dia do casamento.
1 – Somente vocês dois podem decidir o que é melhor para a vida de casado.
A família e amigos são muito importantes, porém a vida a dois é a dois, não em turma. Faz parte do processo de amadurecimento enfrentar problemas juntos e persistir. Vale a pena!
2 – A festa de casamento dura apenas um dia, mas o casamento deve durar a vida inteira.
Por isso não adiantará nada você e seu par entrarem em dívidas arrasadoras apenas para terem ‘a festa dos sonhos’.
A festa vai passar e ela não é obrigatória. O que importa que um novo ciclo está iniciando e vocês devem preparar-se para isso, não apenas para um dia.
3 – Respeite.
O namoro é cheio de respeito. A gente cede, deixa coisas pra lá… Mas o casamento precisa continuar sendo assim.
Nunca esqueça que você viverá com outro ser humano que tem sentimentos e vontades. Não seja egoísta, saiba aceitar pontos de vistas diferentes e valorize quem está ao seu lado. Será que antes do dia do casamento, nos preparativos da festa, você já está deixando essa característica de lado por querer tudo a sua maneira?
4 – A festa não será perfeita. Prepare-se para isso também.
Apenas não deixe que pequenos (ou até grandes) detalhes estraguem a alegria do seu dia de casamento. Pode perguntar a quem casou, e sempre acontecem coisas inesperadas. Mas encare tudo isso como um treinamento para os dias que virão, que trarão alegrias mas também podem trazer decepções.
5 – O amor é a chave!
Parece obvio dizer que precisa haver amor né? Mas infelizmente, após a novidade do casamento, alguns esfriam. E eu nem me refiro ao amor romântico. O amor que envolve a amizade e o afeto pode esfriar se não houver manutenção e até esforço. ‘Esforço?’ você pode pensar… Mas sim. Todos nós temos defeitos e é muito fácil focar apenas neles, e com isso o amor e o respeito podem facilmente sumir. O que você pode fazer?
Esforce-se para cultivar o amor que nunca vai acabar, aquele que vai te mover a fazer o que é correto, a perdoar, a colaborar e a respeitar. Procure focar nas qualidades do seu marido (ou esposa).
Lembre-se que tudo é muito rápido no dia do casamento. Talvez você nem vai se lembrar dos detalhes desse dia se não for as fotos ou vídeos… Uma vez eu ouvi uma frase que resume tudo isso e que utilizarei para concluir o post;
“Os momentos ruins não aparecem nas fotos, mas são eles que levam de uma foto à outra.”
Faça o seu melhor para que sua vida esteja cheia de amor e respeito em todos os dias, não apenas no dia do casamento.